Capacitação para os Direitos Humanos

Capacitação para os Direitos Humanos

Nos dias 3 e 4 de abril, quatro turmas do 8.º ano do Agrupamento de Escolas João de Barros (2 da Escola Básica de Corroios e 2 da Secundária João de Barros) participaram numa sessão de Capacitação para os Direitos Humanos, dinamizada em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que decorreu no auditório do Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

Acompanhados pelas docentes Ana Castanha, Arlete Teixeira, Cláudia Sardinha, Diana Ferreira, Joana Silva, Maria José Peixoto e Sílvia Faim, os alunos realizaram atividades que lhes permitiram tomar consciência das dificuldades pelas quais passam os migrantes.

Inicialmente, a dinamizadora, em conversa com os alunos, apresentou e explicou alguns conceitos relacionados com as migrações. De seguida, em pequenos grupos, os alunos trabalharam uma história de vida, para, finalmente, a apresentarem em formato de Telejornal.

A atividade foi realizada no âmbito do 15.º Encontro Intercultural Saberes e Sabores, promovido pela Câmara Municipal do Seixal e permitiu a todos tomarem consciência de como é importante “colocarem-se no lugar do outro”.

logo

Construímos futuro(s)

Menu

Contactos

Rua Mário Castrim, Quinta da Mata
2855 - 713 Corroios
E. secretaria@aejoaodebarros.pt
T. 212 559 800/9
T. 925 410 796
F. 212 531 478

Newsletter

Fica atento às novidades e subscreve à nossa newsletter

Segue-nos